Isa Penna pede apoio para acelerar processo por assédio em plenário
A deputada estadual Isa Penna, do PSOL, começou nesta terça-feira (5.jan) a pedir a cada um dos mais de 90 colegas da Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp).
Que aceitem convocar uma sessão extraordinária para instaurar o Conselho de Ética sobre sua denúncia contra o deputado do Cidadania, Fernando Cury.
A deputada acredita que o recesso, que vai até 1º de fevereiro, pode diminuir a pressão do caso no julgamento.
A expectativa da deputada é que com o apoio dos colegas o deputado Fernando Cury comece a ser julgado por importunação sexual o mais rápido possível.
Isa Penna pediu apoio também nas redes sociais e criou o manifesto #JustiçaPorTodas, na qual as pessoas podem apoiar a cassação do deputado Fernando Cury (Cidadania).
No dia 17 de dezembro, imagens captadas pelo circuito interno da Assembleia Legislativa de São Paulo mostram o deputado estadual Fernando Cury (Cidadania) passando a mão no seio da deputada estadual Isa Penna (PSOL) em pleno plenário durante sessão extraordinária que votou o orçamento do estado.
Nas imagens, Cury aparece conversando com outro deputado quando vai em direção a Isa Penna, que aparece apoiada na mesa Diretora da casa. Cury então, se posiciona atrás da deputada, apalpa seu seio, e, em seguida, ela o afasta imediatamente.
Fonte SBT News