Ivo Gomes defende que PSB tenha candidato a prefeitura de Fortaleza

Recém filiado ao Partido Socialista Brasileiro (PSB), o prefeito de Sobral, Ivo Gomes, defende que a sigla lance candidatura própria à Prefeitura de Fortaleza nas eleições municipais deste ano.

O político reforça que ainda não discutiu o assunto com o seu irmão Cid Gomes, que também se filiou à legenda, mas observa que o senador está “incomodado com o hegemonismo petista”.

“Eu acho que o PSB tinha que lançar um candidato próprio à prefeitura de Fortaleza e construir um projeto. Ainda não conversei com o Cid, mas o vejo igualmente incomodado com a hegemonia petista”, comentou em entrevista ao podcast As Cunhãs.

O gestor municipal ainda criticou o Partido dos Trabalhadores (PT), que pretende disputar a Prefeitura de Fortaleza. Conforme Ivo, a sigla não apresenta propostas e quer lançar candidato apenas para reforçar o poder, após as recentes vitórias de Luiz Inácio Lula da Silva e Elmano de Freitas para a Presidência da República e Governo do Ceará, respectivamente.

“É o poder, pelo poder, né? Qual é a proposta para Fortaleza? O que é que está errado? É só ‘quero ser, quero ser, quero ser’. Porque é Lula lá, é Elmano cá, e é Camilo lá também. E a cidade? O que é que vai ser feito na cidade? Eu não vejo, honestamente, uma discussão sobre a substância”, avaliou.

Embora o político tenha criticado publicamente o PT, o PSB é aliado da legenda no Ceará. Inclusive, o PSB é presidido por Eudoro Santana, pai de Camilo Santana (PT).

Por fim, Ivo Gomes elogiou a ex-governadora do Ceará e atual secretária executiva do Ministério da Educação (MEC), Izolda Cela, também recém filiada ao PSB, e defendeu a possibilidade de que ela possa ser um nome de consenso na disputa pela prefeitura da capital cearense.

Fonte: Jornal Jangadeiro