Ivo Gomes recebe representantes da UNE na quarta-feira (21/08)

Nesta quarta-feira (21/08), o prefeito Ivo Gomes recebeu representantes da União Nacional dos Estudantes (UNE). O objetivo do encontro foi articular a realização, em Sobral, do Congresso Estadual de Estudantes, nos dias 27, 28 e 29 de setembro. 

O objetivo do congresso é reconstruir a União Estadual dos Estudantes, instituição extinta durante a Ditadura Militar. “Nós percebemos a importância de ter uma entidade estadual. É importante que a gente não se atenha apenas a pautas nacionais, mas pensar nas universidades estaduais, transporte escolar, carteiras de macrorregião e tudo aquilo que os estudantes que irão compor essa gestão da UEE terão que se debruçar e conversar com as prefeituras, Governo do Estado, para que a gente consiga resistir nesse período em que vivemos”, disse Quezia Gomes, vice-presidente regional da UNE no Ceará.

No dia 29, acontecerá a plenária final do Congresso, será o momento de votação para a eleição da nova diretoria da União Estadual dos Estudantes (presidente, vice-presidente, tesoureiro). O núcleo será composto ainda por vários diretores que ficarão responsáveis por pastas variadas, como a de Direitos Humanos e das Universidades, por exemplo. Irão concorrer estudantes das universidades de todo o estado, que compõem os chamados “Diretório Central dos Estudantes”.

A escolha de Sobral se deu pelo exemplo do município nos índices de educação. “Sobral vem sendo para gente um modelo de gestão de educação. Nós, como União Nacional dos Estudantes, acreditamos que só a educação pode mudar o Brasil. Sobral foi defendido tanto por esse modelo de gestão, quanto pelos pontos turísticos e históricos que valem a pena ser visitados pelos estudantes do Ceará”, finalizou Quezia Gomes.

Jonas Deison

Somos um portal de notícias focado na cidade de Sobral, Ceará. Prezamos sempre pela notícia verdadeira e sem conteúdo apelativo. Contato: (88) 99222-3363 | (88) 99632-4226 Administrador: Jonas Deison

Deixe uma resposta