João Gordo desabafa após ser detido em aeroporto: ‘Mó prejú perder voo’

O vocalista do Ratos de Porão, João Gordo, de 62 anos, utilizou suas redes sociais no domingo (22) para comentar sua detenção no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins (MG). O artista foi flagrado com cerca de 1 grama de maconha e haxixe, e descreveu o episódio como um 'prejuízo' por ter perdido seu voo.

Em um vídeo gravado do carro, já em São Paulo, o vocalista minimizou a situação e mencionou o mal-estar físico que enfrentou durante a viagem. João Gordo foi interceptado durante a inspeção de raio-x no aeroporto mineiro e confirmou a posse das substâncias aos agentes da Polícia Federal. Após ser encaminhado às autoridades, foi lavrado um TCO por posse de drogas para consumo pessoal.

Agenda mantida

Apesar do contratempo jurídico e logístico, o cantor informou que seguirá com seus compromissos profissionais. Ele tranquilizou os fãs ao afirmar: 'Estou indo agora lá tocar com no bico do corvo. Estou aqui em São Paulo, está tudo bem'. Mais cedo, ele havia postado um conteúdo humorado no stories do Instagram ironizando a situação.

A Polícia Civil de Minas Gerais reiterou que a condução da ocorrência ficou a cargo da Polícia Federal, sendo responsabilidade da esfera estadual apenas o registro formal do fato.