João Miguel e Valentina: os primeiros bebês nascidos na Santa Casa de Sobral em 2024

Na madrugada da segunda-feira (01/01), a Maternidade Sant’Ana da Santa Casa de Misericórdia de Sobral presenciou dois momentos especiais. João Miguel e Valentina, os primeiros sobralenses a nascerem no hospital, inauguraram o novo ano da maternidade com uma representação das duas abordagens que a Santa Casa oferece: um parto cesáreo e outro normal.

Emanuela Sousa, sobralense, foi a protagonista do parto cesáreo, trazendo João Miguel ao mundo às 00h10min. O pequeno chegou pesando 3,116 Kg, sendo recebido com cuidado pelos médicos obstetras plantonistas, Priscila Queiroz e Guarany Arruda, juntamente com o neonatologista Manoel Messias.

Valentina, filha de Ana Lúcia Gamileira, também natural de Sobral, foi a estrela do primeiro parto normal da maternidade. Às 1h16, ela nasceu pesando 2,200 kg, em um processo conduzido pela dedicada equipe formada pelo enfermeiro Daniel Rocha e pelas técnicas de enfermagem Dayane e Gleicieli, além da colaboração de internos de Medicina.

O enfermeiro coordenador da Maternidade Sant’Ana, Marcelo Sousa, destacou a humanização presente nos nascimentos, enfatizando que ambos representam a diversidade de abordagens que a Santa Casa oferece, mantendo a atenção e o cuidado centrados na experiência única de trazer uma nova vida ao mundo. “Uma jornada que se inicia com a marca da humanização, guiada pela competência e dedicação da equipe médica e de enfermagem”, ressalta.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.