Jornalista e cineasta Arnaldo Jabor morre aos 81 anos em São Paulo

Morreu na madrugada desta terça-feira (15), aos 81 anos, o jornalista e cineasta Arnaldo Jabor. Ele estava internado no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, após sofrer um acidente vascular cerebral. Em dezembro, um boletim médico apontou que Jabor tivera uma melhora progressiva do quadro neurológico e se encontrava consciente.

Na manhã de hoje a ex-mulher, Suzana Villas Boas, confirmou a morte do jornalista. “Jabor virou estrela, meu filho perdeu o pai, e o Brasil perdeu um grande brasileiro”. Desde 1990 era comentarista nos telefornais da TV Globo, onde ficou conhecido.

Segundo a família, Jabor faleceu por volta da meia-noite, em decorrência de complicações do AVC.

Jabor dirigiu “Eu sei que vou te amar” (1986), indicado à Palma de Ouro de melhor filme do Festival de Cannes. Formado no ambiente do Cinema Novo, Jabor participou da segunda fase do movimento, um dos maiores do país, conhecido por retratar questões políticas e sociais do Brasil inspirado no neorrealismo italiano e na nouvelle vague francesa.

Em 1981, Jabor escreveu e dirigiu o premiado “Eu te amo”, que consagrou Paulo César Pereio e Sônia Braga no cinema brasileiro. Cinco ano depois, voltou com outro sucesso de bilheteria e crítica. “Eu Sei que Vou Te Amar”, de 1986, conta a história de um casal em crise, interpretado pelos jovens Fernanda Torres e Thales Pan Chacon.

Fonte: CN7