José Guimarães diz que PT deve apoiar Roberto Cláudio

guimammmaO diretório municipal do PT vai se reunir nesta quarta-feira para decidir sobre apoio à reeleição do prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio (PDT). A informação é do deputado federal José Nobre Guimarães, adiantando que essa reunião avaliará o cenário e definirá algumas posições do partido sobre o apoio.

José Guimarães destacou que será um encontro inicial para acertar uma pauta a ser apresentada ao prefeito em sua campanha. Não entrou em detalhes, mas deu como certo o respaldo à reeleição de Roberto Cláudio.

Guimarães explicou que esse respaldo é o caminho, porque “o PDT é parceiro nacional petista, que teve posição importante contra o impeachment de Dilma Rousse, além de ter fechado alianças com nosso partido em várias Capitais.”

Ele lembrou que o PT e o PDT fizeram várias alianças também no Ceará e que, no caso de Fortaleza, como o pleito teria um segundo turno, respeitou-se a posição de candidatura própria. “O segundo turno é para reaproximar os aliados e é que estamos fazendo”, acentuou Guimarães.

Sobre a candidatura do Capitão Wagner (PR), considerou fora de propósito apoio da parte do PT. “O Capitão tem apoio de dois sustentáculos da direita: o PMDB e o PSDB, através dos senadores Eunício Oliveira e Tasso Jereissati. Eles articularam e concretizaram o golpe contra Dilma. Isso é descartado”, complementou Guimarães.

Sobre a possibilidade da deputada federal Luizianne Lins, candidata petista derrotada – com seu grupo, não quiser apoiar Roberto Cláudio, o parlamentar avisou: “Isso será respeitado, mas pediremos para que ela indique o voto nulo”.

Guimarães deixou claro também que essa decisão não deverá afetar a unidade do partido, reiterando que “o desejo de setores que não seguirem o PDT de Roberto Cláudio será acatado”. O petista encontra-se em Brasília, desde ontem, em atividades na Câmara dos Deputados.

Com Informações de Eliomar de Lima

Jonas Deison

Somos um portal de notícias focado na cidade de Sobral, Ceará. Prezamos sempre pela notícia verdadeira e sem conteúdo apelativo. Contato: (88) 99222-3363 | (88) 99632-4226 Administrador: Jonas Deison

Deixe uma resposta