Jovem com síndrome de Down emociona família com salto de paraquedas em Fortaleza
A aterrissagem aconteceu na Praia de Iracema, em Fortaleza, na véspera do Dia Internacional da Síndrome de Down.
A amizade entre os dois proporcionou a realização um sonho de Matheus Gabriel na véspera do Dia Internacional da Síndrome de Down, celebrada nesta terça-feira (21). A aterrissagem ocorreu na Praia de Iracema, em Fortaleza.
O pai de Matheus, Jose Malheiro, falou sobre a vontade do filho de saltar de um avião e onde veio a inspiração.
“Meu filho virou fã do Waldonys e hoje ele conhece todas as músicas dele. Já tocaram juntos e a amizade é muito interessante. Na sexta-feira, o Matheus disse que sonhava em voar com ele. E no domingo, quando eles estavam juntos, ele perguntou para o Waldonys se poderia pular de paraquedas. O Waldonys disse sorrindo: ‘Quer ir agora?’ E meu filho topou.”
Matheus, conforme o pai, adorou a ideia e já disse que quer ir novamente. “Ficamos tranquilos e ele também. O Waldonys passou segurança para ele. O fato de ele ser fã ajudou bastante. Quando ele aterrissou, ele disse: ‘Uau, pai, foi massa demais. Tô tranquilão! Quero ir novamente’.”
A família não esquece do carinho que Waldonys proporciona ao filho. Josete Malheiro confidencia que na época da pandemia o filho teve que ficar isolado com a avó e a irmã por mais de 100 dias. A rotina sem poder sair foi um desafio, mas um ato do cantor ajudou muito Matheus Gabriel a superar o isolamento de mente sã.
“Jamais vamos esquecer. Foi no dia do aniversário dele. Certa vez, na pandemia, com toda aquela história de isolamento, o Waldonys o surpreendeu com uma live no Instagram. Ele ficou muito feliz e esse gesto nos deixou emocionados”.
O próximo salto ainda não está agendado, mas deve ocorrer em breve. “Não tem nada programado, mas sei que ele vai querer ir de novo e será um prazer fazer o seu desejo. Espero contar com o apoio do Waldonys. Vamos ver com vai ser”, afirmou.
Dia Internacional da Síndrome de Down
No dia 21 de março é celebrado o Dia Internacional da Síndrome de Down. A síndrome é uma alteração genética ocorrida ainda na fase de formação fetal, que pode resultar em comprometimento intelectual e motor, além de algumas características peculiares aos pacientes, como olhos oblíquos e rosto arredondado.
O Dia Internacional foi criado pela Síndrome de Down Internacional (Down Syndrome International) e seu reconhecimento oficial pela ONU, Organização das Nações Unidas, foi proposto pelo Brasil. A data foi escolhida porque é escrita “21/3”, o que representa a singularidade da triplicação (trissomia) do cromossomo 21, que causa esta ocorrência genética.
Fonte: G1