Jovem de Tianguá é hoje dono de mais telas de publicidade no Ceará do que a líder no Brasil

Resultado de imagem para midia indoorConstruir um negócio de sucesso não depende apenas de sorte e de um bom investimento financeiro. No começo, a persistência na boa ideia e a força de vontade são fundamentais para que um empreendimento alcance bons resultados. Foi assim que o empresário cearense Thiago Benevides criou a Indoor Channel, maior empresa de mídia corporativa do Ceará, que hoje bate a Elemídia, a maior do país, em presença no Estado.

Thiago conta que o número só tende a crescer. “Hoje nós temos aproximadamente 602 telas espalhadas pelo Ceará. Esse número aumenta toda semana. Atualmente, a Elemídia contém cerca de 530 telas. Então, conseguimos ultrapassar a maior empresa do segmento em apenas quatro anos”, detalhou.

Tendo como sede o município de Tianguá, a 320 quilômetros de Fortaleza, Thiago conta que tudo iniciou há quatro anos e com um investimento básico. “Desde a infância já tinha o espírito de empreendedor e quando cresci não foi diferente. Começamos em 2012 com apenas um painel de LED em Tianguá e iniciamos como uma empresa de mídia em que vendíamos publicidade no painel. Ao longo dos anos, contamos com o apoio do Sebrae Ceará e fomos crescendo significativamente”, disse.

Com a vontade de criar um negócio no qual tivesse um canal de comunicação direta com as empresas de Tianguá, Thiago desenvolveu e aplicou a ideia no interior do estado. O próximo passo foi expandir para a região da Serra da Ibiapaba e a cidade de Sobral, além de uma mudança de posicionamento, em 2015, essencial para o crescimento.

Resultado de imagem para midia indoorA partir dali, o foco mudou para uma empresa de veiculação de conteúdo e TV corporativa, e que chegou a 2016 com a definitiva mudança de nome, para Indoor Channel, incluindo uma identidade própria.

“Desde o início, foi um desafio muito grande. Primeiro focamos em atender o interior do Ceará, e conseguimos. Mas o mercado de mídia ‘out of home’ cresceu acima da média, e nos motivou a investir cada vez mais. Agora vamos espalhar nossas telas por grandes centros urbanos, e já estamos com sucesso na Grande Fortaleza”, aponta o sócio-fundador.

E não foi só nome que mudou. Os números também. Com um crescimento de mais de 500% em menos de quatro anos, a Indoor Channel conquistou clientes de diversos segmentos no Ceará, como os supermercados, shoppings, academias e grandes centros comerciais.

Atualmente, a Indoor Channel está situada em 23 municípios cearenses. Para 2017, Thiago explica que a expectativa é o mesmo: crescimento.

“Nossa meta para 2017 é crescer agregando novas formas de mídia. As principais cidades acima de 40 mil habitantes do Ceará já têm algum sistema de mídia indoor, muito deles sem qualidade. Então, nosso trabalho é agregar essas empresas com nosso sistema”, conjecturou.

Conteúdo atrativo

A grande dificuldade encontrada era chamar a atenção do público de forma atrativa. Fato que foi mudando aos poucos. “Começamos a perceber que o público não gostava de mídia publicitária simplesmente. Começamos então a investir em conteúdo. Hoje, 60% da nossa programação é feita de conteúdo e notamos que o retorno tem sido bem positivo”, explicou.

Sendo um sucesso em relação a empreendedorismo, Thiago contou ainda que para conseguir sucesso em qualquer empreendimento é preciso conhecer e acreditar no seu próprio negócio.

“Quem quer empreender precisa estudar o mercado no qual quer entrar. É muito importante procurar um mercado fértil, observar se no ramo que você quer entrar já não existem muitas empresas daquele setor, então é principalmente ter um ramo de atividade que seja propício para crescimento”, detalhou.

Com informações de Matheus Ribeiro

Jonas Deison

Somos um portal de notícias focado na cidade de Sobral, Ceará. Prezamos sempre pela notícia verdadeira e sem conteúdo apelativo. Contato: (88) 99222-3363 | (88) 99632-4226 Administrador: Jonas Deison

Deixe uma resposta