Jovens realizam o Segundo Manifesto Popular na cidade de Sobral

Jovens em frente a prefeitura de Sobral  (Imagens: Wellington Macedo)

Pouco mais de 500 jovens saíram as ruas pela segunda vez em uma semana em Sobral. No primeiro protesto realizado, cerca de quatro mil foram as ruas. 
Como vem acontecendo em outras cidades do País, a insatisfação generalizada com a política ou políticos, tem causado surpresa e grande repercussão nacional e internacional. Dentre as reivindicações do povo brasileiro, o marco da vitória foi a pressa em reprovar a PEC 37, votada na noite desta terça-feira 25, no Congresso Nacional brasileiro. Além da PEC 37, passagens de ônibus rapidamente foram reduzidas, corrupção agora é crime hediondo e agora um plebiscito popular está sendo preparado as pressas e outros projetos ganharam prioridade no Congresso e no Senado. 
Agora fica a pergunta, se o povo não tivesse ido as ruas pelo País a fora e se tudo fosse pacífico algo parecido teria acontecido?
Um marco na história de nosso País encabeçado por estudantes e todas as camadas sociais, da maior a menor cidade do interior. Com a experiência que eles tem com a ditadura militar e os protestos históricos dos anos 70, sabem bem a força popular que esse País tem. Aparentemente estão entendendo o recado. É de se esperar que isso também seja compreendido pela administração sobralense.
Sem comentários
  1. Jonas Deison Diz

    Grato pelas informações Rafaella…

  2. Rafaella Diz

    Só pra lembrar ao redator que existe uma diferença- e grande- entre manifesto e manifestação.
    http://www.dicio.com.br/manifesto/
    http://www.dicio.com.br/manifestacao/

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.