Jovens vão a supermercado e ganham dose de vacina contra covid-19 nos EUA

Dois jovens que faziam compras em um supermercado da rede Giant Food, em Washington (EUA), receberam, de forma inesperada, doses da vacina contra covid-19.

David MacMillan, estudante de Direito, e seu amigo caminhavam nos corredores da loja quando foram surpreendidos por uma farmacêutica do comércio.

A campanha de vacinação, que começou em meados de dezembro nos EUA, está atualmente voltada para os profissionais de saúde, de acordo com as recomendações das autoridades de saúde do país. Portanto, David MacMillan não tinha prioridade para receber a vacina.

“Ei, eu tenho duas doses da vacina e vou ter que jogá-las fora se não der a alguém. Fechamos em 10 minutos. Vocês querem a vacina da Moderna?”, disse a mulher.

Segundo a assessoria de imprensa da Giant Food, as doses seriam administradas em profissionais da saúde — como prevê o plano de imunização a grupos de prioritários no país — que não compareceram ao local.

A vacina da Moderna deve ser armazenada em temperaturas muito baixas e se deteriora rapidamente depois de ser removida do freezer e ter sua tampa perfurada.

“A vacina da Moderna é valiosa e salva vidas, e estamos felizes por não tê-la desperdiçado e ter dado a cada um deles uma dose”, informou a empresa em um comunicado.

Deixe uma resposta