Júnior Mano nega envolvimento em fraudes e defende atuação parlamentar
Deputado reforçou a legalidade e a transparência no exercício do mandato
O deputado federal Júnior Mano (PSB) divulgou nota à imprensa nesta terça-feira (8), após ter sido um dos alvos de operação da Polícia Federal (PF) que investiga suspeita de desvio de recursos públicos no Ceará por meio de fraudes em processos licitatórios e contratuais. Endereços ligados ao parlamentar em Brasília, Fortaleza e Nova Russas foram alvos de busca e apreensão.
Na nota, Júnior Mano afirma não ter qualquer relação com os processos investigados. “Como parlamentar, o deputado não exerce qualquer função executiva ou administrativa em prefeituras, não participa de comissões de licitação, ordenação de despesas ou fiscalização de contratos administrativos”, diz o texto.
O deputado também destacou sua confiança nas instituições que conduzem as investigações. “Reafirmo minha confiança no Poder Judiciário e na Polícia Judiciária Federal”, declarou, reforçando o compromisso com a legalidade e a transparência no exercício do mandato.
Confira a nota na íntegra:
“O deputado Júnior Mano não tem qualquer participação em processos licitatórios, ordenação de despesas ou fiscalização de contratos administrativos.
Como parlamentar, o deputado não exerce qualquer função executiva ou administrativa em prefeituras, não participa de comissões de licitação, ordenação de despesas ou fiscalização de contratos administrativos.
O parlamentar reafirma sua confiança nas instituições, em especial no Poder Judiciário e na Polícia Judiciária Federal, e reitera seu compromisso com a legalidade, a transparência e o exercício probo da função pública.
Tem plena convicção de que, ao final da apuração, a verdade dos fatos prevalecerá, com o completo esclarecimento das circunstâncias e o reconhecimento de sua correção de conduta.”
Assessoria de imprensa
Deputado Federal
Júnior Mano
Fonte: CN7