Justiça eleitoral vai investigar página de Izolda Cela no Facebook

A página no Facebook em apoio à ex-secretária de Educação do Estado, Izolda Cela, será investigada pela Procuradoria Regional Eleitoral no Ceará (PRE-CE) para apurar possível prática de propaganda eleitoral antecipada. Izolda é apontada como provável pré-candidata ao Governo do Estado pelo Pros.
Criada em 5 de abril deste ano, a página em apoio à ex-secretária descreve no perfil ser “ um movimento que acredita numa mulher educadora conduzindo o Ceará para o futuro”. Na descrição não há referência explícita à candidatura ao Governo, no entanto faz referência à suposta “opção em 2014”. “Se você apoia esta causa, então curta a página e convide seus amigos para se somar neste movimento para ter uma opção em 2014 com este perfil!”, diz o texto.
Legislação Eleitoral
A Lei das Eleições (Lei nº 9504/97) proíbe a realização de qualquer propaganda política antes do dia 5 de julho do ano da eleição. O infrator está sujeito ao pagamento de multa no valor de R$ 5 mil a R$ 25 mil, ou o equivalente ao custo da propaganda, se este for maior.
Jonas Deison (Sobral Online), com informações do Jornal O Povo

- Advertisement -

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.