Justiça mantém prisão de motorista embriagado que causou acidente fatal em SP

A Justiça de São Paulo determinou a manutenção da prisão preventiva de Demostenes Dias de Macedo, de 64 anos, o motorista envolvido em um acidente que resultou na morte de duas crianças em Diadema, na região metropolitana de São Paulo. A decisão foi proferida durante uma audiência de custódia realizada no último sábado (4), um dia após o veículo conduzido pelo motorista atropelar quatro menores ao invadir uma calçada com um utilitário esportivo.

O trágico incidente ocorreu na tarde de sexta-feira (3), quando Macedo, dirigindo um Hyundai Creta em alta velocidade, perdeu o controle do veículo e subiu na calçada em frente a uma residência. O impacto resultou na morte imediata dos irmãos Sophya De Oliveira Santos, de 10 anos, e Izaias De Oliveira Santos, de 6 anos.

Além das vítimas fatais, outras duas crianças ficaram feridas. Uma delas, de 8 anos, passou por uma cirurgia ortopédica e está internada com quadro de saúde estável. Após o acidente, o motorista foi contido por moradores da região até a chegada da Polícia Militar.

Embriaguez confirmada e alegação da defesa

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), o condutor apresentava sinais evidentes de embriaguez, embora tenha se recusado a realizar o teste do bafômetro. A embriaguez foi confirmada por meio de exame clínico. Em seu interrogatório, o suspeito admitiu ter consumido uma lata de cerveja pela manhã, porém alegou que o acidente foi causado por um problema mecânico, afirmando que o acelerador do veículo teria emperrado. O carro também colidiu com veículos estacionados e o portão de uma casa antes de parar.

O caso foi registrado no 3º Distrito Policial de Diadema como homicídio e lesão corporal culposa na direção de veículo automotor. Com a conversão da prisão para preventiva, o motorista permanecerá detido por tempo indeterminado enquanto o processo judicial segue em andamento.

A CNN Brasil está tentando contato com a defesa do suspeito para obter um posicionamento sobre o caso.

(Foto: reprodução)