Laboratório de Gestão Cultural promove curso livre em parceria com a Universidade do Minho, de Portugal

Com o objetivo de debater as práticas de gestão dos projetos culturais, o Laboratório de Gestão Cultural em parceria com 2CN-CLab (Cultural Cooperation Networks – Creative Laboratory), promove o curso livre “Projetos Culturais em Rede a partir dos contextos Lusófono e Ibero-americano”, neste sábado (24), de 9h às 13h e das 14h às 18h, na Casa da Cultura de Sobral. São 20 vagas disponíveis e o acesso é gratuito. 

O intuito é potencializar a análise e discussão fundamentada de documentos, nacionais e internacionais, considerados básicos para os profissionais do setor cultural do século XXI. O grupo que participar vai discutir de forma crítica os documentos selecionados e identificar pontos de afinidade com suas práticas para que sejam geradas ideias de projetos culturais em rede nos contextos local, nacional e internacional. Quem vai orientar a atividade formativa é o gestor cultural Manuel Gama, que é doutor em Estudos Culturais e Sociologia pela Universidade do Minho (Portugal), mestre em Educação Artística e licenciado em Gestão Artística e cultural pelo Instituto Politécnico de Viana do Castelo (Portugal).

Coordenador do Observatório de Políticas de Comunicação e Cultura do CECS. O Laboratório de Gestão Cultural é um curso de pós-graduação que, além de disponibilizar vagas para ouvintes nas disciplinas ofertadas para os alunos regulares, promove oficinas, seminários e cursos livres abertos à comunidade.

Jonas Deison

Somos um portal de notícias focado na cidade de Sobral, Ceará. Prezamos sempre pela notícia verdadeira e sem conteúdo apelativo. Contato: (88) 99222-3363 | (88) 99632-4226 Administrador: Jonas Deison

Deixe uma resposta