Ladrões se passam por agentes de endemias para roubar casas em Sobral

O alerta é feito pelo presidente da Associação dos Agentes de Endemias de Sobral, Tadeu Arruda, quanto a abordagem de pessoas se passando por agentes de endemias, a fim de ter acesso às moradias para roubar.
A Associação passou a receber com maior frequência, reclamações sobre esse tipo de ação, tendo como finalidade o assalto. Um dos casos ocorreu no Bairro Cohab II, nesse último mês de maio. No Bairro Junco, outra vítima, uma senhora de 65 anos, que mora sozinha, recebeu a pessoa e, enquanto voltou a fazer suas tarefas domésticas, o falso agente entrou em um dos cômodos e furtou um aparelho celular que estava carregando sobre uma mesa.
Furto
A Dona de casa, só sentiu a falta do telefone após acompanhar o ladrão à porta da rua e entrar no quarto. Ao constatar o furto, Ernestina Frota procurou o homem, que já havia desaparecido. “Foi tão rápido, que eu nem percebi que ele havia saído do banheiro e entrado no meu quarto. Quando percebi já era tarde. Ainda tentei localizar essa pessoa na rua com ajuda de um vizinho, mas ele desapareceu”, disse.
Alerta
Sobral-CE; verdadeiro agente de endemias utiliza uniforme com símbolos que o identificam, além de crachá (Foto: AACE-Sobral).
De acordo com Tadeu Arruda, “se aparecer alguma pessoa que não seja conhecida por fazer os trabalhos preventivos como agente, não receba em sua casa, e denuncie para o supervisor da área ou ligue para o número 3614-5356, do Centro de Controle de Zoonoses de Sobral. Há relatos de pessoas que foram roubadas por homens vestidos com uniforme parecido com o utilizado pelos agentes. É importante observar se eles usam crachá com sua identificação e se há a presença do símbolo da Prefeitura de Sobral. Todos os profissionais trabalham dentro de uma zona, então a comunidade já conhece seu agente, muitos até pelo nome”, explica o presidente da AACE- Sobral.
Identificação
Tadeu Arruda dá dicas de como identificar o profissional. “No fardamento há detalhes que não têm como falsificar. Existe um brasão no braço direito, além do brasão na bolsa do agente. O emblema da Prefeitura no peito também ajuda a confirmar se a pessoa é um dos nossos profissionais. Se você atende uma pessoa estranha e tem dúvidas, antes de abrir a porta peça algumas informações. Se a dúvida persistir, ligue para a nossa central. Mas, o importante é ter familiaridade com seu agente de endemias, saber o nome dele, assim como do seu Agente Comunitário de Saúde”, finaliza.
Serviço
Centro de Controle de Zoonoses de Sobral
88 3614-5356
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.