Lia Gomes rebate prefeito Oscar após fala polêmica: ‘Você não é dono de Sobral’
Em publicação nas redes sociais, Lia chamou a prestação de contas dos primeiros 100 dias de Oscar como um "festival de fake news" e criticou a "arrogância" do gestor
A deputada estadual Lia Gomes (PSB) rebateu declarações recentes do prefeito de Sobral, Oscar Rodrigues (União Brasil), que é adversário político da família Ferreira Gomes e que afirmou que “manda” no município, em fala endereçada ao senador Cid Gomes (PSB), irmão de Lia. O pano de fundo da discussão é a realização de eventos, em datas próximas, pelos grupos que rivalizam localmente em Sobral.
O prefeito Oscar anunciou que realizará uma edição da Exponorte, prevista para ocorrer entre os dias 29 de junho e 6 de julho, enquanto Cid manifestou intenção de fazer uma exposição entre os dias 22 e 27 de julho e disse a um veículo local que já articula com o governo do Estado para marcar o evento. Oscar então afirmou que só haveria exposição se a sua gestão permitisse.
Em publicação nas redes sociais, Lia chamou a prestação de contas dos primeiros 100 dias de Oscar como um “festival de fake news” e que a administração tenta criar uma cidade que “todo mundo sabe que não existe”, afirmando que o prefeito tenta criar uma cenário de dificuldades deixadas pela gestão anterior que não seria real. Na sequência, a parlamentar criticou as falas do gestor direcionadas a Cid.
“É muito chocante, a arrogância com a qual ele fala que quem manda é ele. Oscar, Sobral não é sua. Você é apenas um gerente que administra nossa cidade. Você não é dono de Sobral. Você deveria era apoiar as pessoas que querem trazer, para Sobral, grandes eventos que fazem a cidade crescer. A prefeitura deveria apoiar, e não dizer que aqui ninguém fará evento sem pedir autorização à sua majestade”.
Durante evento no fim de Semana, Oscar falou a apoiadores que articulou o retorno da exposição e que o grupo de Cid quis agir em resposta. “Como a feira de agropecuária de Sobral. Há oito anos, não existia a Exponorte, mas quando eles nos viram trabalhando correram pra fazer alguma coisa, só que eles estão fora do jogo, o prefeito sou eu. E quem manda aqui sou eu agora. Aqui não pode haver exposição também se eu não deixar, não. Se não houver minha exposição, porque ele (Cid) disse que ia fazer, também não deixo ele fazer a dele, não”, declarou sob forte manifestações positivas de apoiadores.
Em entrevista a um blog local, Cid sinalizou que a realização de mais de um evento beneficia a população. “Vamos comparar as duas. A prefeitura faz o aniversário, se quiser fazer exposição faz também. Vamos comparar e ver quem faz melhor. Quem é que ganha com isso? Sou eu? É o outro lá? Não. Quem ganha é o povo”, destacou o senador antes de Oscar afirmar que não permitiria a realização sem sua autorização.
Fonte: O Povo Online