Luizianne Lins embarca para integrar missão internacional de ajuda humanitária a Gaza

Objetivo é abrir um corredor humanitário e levar mantimentos para a população afetada pelo conflito com Israel

A deputada federal Luizianne Lins (PT) embarcou, no domingo (31), rumo à Itália, para integrar a Global Sumud Flotilla, missão internacional de ajuda humanitária a Gaza, no Oriente Médio. Conforme divulgado pela ex-prefeita de Fortaleza, a ideia é romper o bloqueio marítimo na área palestina controlada por Israel, mediante o conflito na região.

Nas redes sociais, Luizianne explicou que a missão sairá da região italiana da Sicília rumo ao território na Palestina, onde o objetivo é abrir um corredor humanitário e levar medicamentos, alimentos, água potável para a população de Gaza, em especial para as crianças palestinas.

“A gente sofre todo dia quando a gente vê aquelas imagens e a gente não pode fazer nada. Todo mundo pode ajudar a partir de agora. Eu estou fazendo a minha parte. Eu estou indo para a missão humanitária, estou indo para a Sicília, onde a missão vai partir para Gaza”
Luizianne Lins
Deputada federal e ex-prefeita de Fortaleza

Via assessoria, a parlamentar explicou que, por questões de segurança, a iniciativa não divulga informações antecipadas sobre o embarque e as pessoas envolvidas na missão. Com isso, a confirmação sobre a partida de Luzianne para a região em conflito só deve ocorrer na quinta-feira (4).

A deputada cearense integrará um dos braços da missão internacional, que mobiliza dezenas de embarcações em portos do Mar Mediterrâneo, na Europa e na África. A coalizão reunirá políticos, profissionais de saúde, juristas, jornalistas, artistas e parlamentares, entre outros ativistas, como Greta Thunberg e o brasileiro Thiago Ávila.

FONTE: DIÁRIO DO NORDESTE