Lula sobre drone que jogou fezes em apoiadores: “Canalha, não vamos deixar barato”
O ex-presidente Lula (PT) criticou e disse que “não vai deixar barato” ação de homem que utilizou um drone para jogar fezes e urina sobre militantes de sua candidatura durante evento em Uberlândia (MG) na última quarta-feira, 15.
“Não pode ser um ser humano normal. Um canalha que coloca um drone para jogar sujeira em cima de homens, mulheres e crianças que estão aqui não é um ser humano normal”, disse Lula, ao lado do ex-prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil (PSD).
Na tarde de quarta-feira, circularam nas redes sociais vídeo do momento em que o drone, usado como pulverizador em lavouras, teria arremessado fezes e urina no público que aguardava chegada de Lula em Uberlândia. Mais tarde, a Polícia Militar de Minas Gerais afirmou ter detido um suspeito de ser o responsável pelo ataque.
“Já não se sabe se foi sujeira, porque me disseram que talvez tenha sido agrotóxico. Então, é importante se alguém que recebeu a sujeira lá em cima tiver algum problema, é importante que a gente fique atento, porque a gente não vai deixar barato. O nome dele já está publicizado e esse cidadão não merece ser mineiro”, afirmou Lula.
“Porque se tem uma qualidade do povo mineiro, é a tranquilidade e o gesto de bondade que o povo mineiro se comporta na política. Esse cidadão não é da turma do Tiradentes, é da turma do Joaquim Silvério dos Reis, da turma dos traidores. Não é da turma do Tancredo, é daqueles que deram o golpe de 1964”, continuou o petista.
Fonte: O Povo