O cantor Vander Lee morreu na manhã desta sexta-feira, 5, após passar por cirurgia. Ele estava internado no Hospital Madre Teresa, em Belo Horizonte, devido a um infarto sofrido enquanto fazia hidroginástica, na noite de quarta-feira, 4.
O mineiro possuía uma jornada de 30 anos no mundo da música, nove CD’s lançados e composições que ganharam o Brasil nas vozes de Gal Costa, Alcione, Maria Bethânia, Fábio Jr., Fagner, Elza Soares, Luiza Possi, Margareth Menezes, Daniela Mercury, Elba Ramalho, e outros. Seu trabalho mais recente, intitulado com seu nome, trouxe grandes sucessos dele que antes haviam sido cantados apenas por outros artistas.
O músico cearense Isaac Cândido, que produziu shows de Vander Lee em Fortaleza e Sobral, foi surpreendido com a notícia durante a manhã e lamentou a morte do amigo. “Eu o conheci em meados de 97 na casa de uma amiga. A gente passou a madrugada tocando violão. Dois anos depois, fui morar no Rio e o encontrei quando a Gal já estava gravando uma música dele. Era muito tranquilo trabalhar com ele, todo dia queria ir à praia quando estava em Fortaleza. Era um amigão”, diz.
Paulo Façanha, cantor e compositor cearense, conta que conheceu Vander Lee por meio de Isaac. “Como todo mundo que gosta da boa música, estou muito triste. Acredito que ele foi o último compositor de verdade dessa leva da MPB”, afirma.
Rogério Flausino, vocalista do JotaQuest, e o Padre Fábio de Melo, são alguns dos famosos que já usaram as redes sociais para lamentar a morte de Vander Lee.
Com Informações do O Povo
Jornalista, editor chefe e blogueiro raiz