Mãe cearense reencontra, em Paris, filha adotada por casal francês há 31 anos
A cearense Francineide Santos Gomes reencontrou neste domingo (19), em Paris, a filha que foi adotada por um casal francês há 31 anos.
A ex-empregada doméstica viajou para a capital francesa acompanhada do sobrinho Jean Vasconcelos na segunda-feira (13). Lá, pôde rever Lucile Gaubert, de 32 anos, entregue à adoção quando bebê porque a mãe biológica não tinha condições financeiras para criá-la.
Nas redes sociais, Jean publicou um vídeo no qual afirmou: “Deu tudo certo, já. Nos encontramos com a família toda. Agora, vamos fazer um passeio. Vamos passar a tarde juntos”.
O jovem conseguiu achar a prima através das redes sociais e enviou uma mensagem a ela (leia detalhes da busca abaixo). Lucile, que mora na França, usava o sobrenome Caraúba, de origem indígena, o que facilitou a procura.
Natural de Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza, Dona Neide, como Francineide é conhecida, sempre sonhou em reencontrar a filha, que tinha 1 ano quando foi entregue à adoção. Jean afirmou: “Antes, [minha tia] era empregada doméstica, daquelas que vinha em casa só aos finais de semana ou a cada 15 dias”.
Segundo o jovem, a filha biológica de dona Neide é pedagoga e trabalha com crianças com deficiência.