Mães de Autistas promovem encontro em Sobral no dia 5 de setembro

A Prefeitura Municipal de Sobral, por meio da Secretaria dos Direitos Humanos, Habitação e Assistência Social (SEDHAS), através da Coordenadoria dos Direitos Humanos e do Núcleo da Pessoa com Deficiência, convidam a população para participar do 1º Encontro Mães de Autistas de Sobral. Com o Tema: Cuidando de Quem Ama a Cor Azul.

O evento será aberto ao público e tem como objetivo fortalecer todas as Mães com filhos e filhas com Autismo, para dividir as dores e as alegrias da chamada maternidade atípica. Além de conscientizar as pessoas sobre o que é o autismo e como lidar com o transtorno.O Transtorno do Espectro Autista – TEA, é caracterizado como um transtorno de desenvolvimento, que prejudica a capacidade de se comunicar e interagir. Não tem cura e atinge, em média, uma a cada 160 crianças.

Na programação do evento, as mães participarão de rodas de conversas com bate papo sobre autismo entre os participantes e possíveis terapeutas que participarão do encontro, para compartilhar experiências e proporcionar informações para as famílias que convivem com o autismo. Além de contarem com sessão de massagem relaxantes.

SERVIÇO
1º Encontro de Mães e Autistas de Sobral 

Data: Quinta-feira, 05 de setembro de 2019 
Local: Na sede da APAE/Sobral 
Horário de início: às 8 horas da manhã 
Endereço:R. Maestro Acácio Alcântara, 231 – Junco/Sobral. 
Telefones:(88)3613-1704(SEDHAS) ou (88) 3614-1108(APAE)
Garanta logo sua inscrição. Vagas limitadas!

Jonas Deison

Somos um portal de notícias focado na cidade de Sobral, Ceará. Prezamos sempre pela notícia verdadeira e sem conteúdo apelativo. Contato: (88) 99222-3363 | (88) 99632-4226 Administrador: Jonas Deison

Deixe uma resposta