Mailson Furtado desfilará pela União da Ilha no Carnaval 2019

Para além da homenagem a Raquel de Queiroz e José de Alencar, a União da Ilha do Governador também contemplará outra importante figura literária do Ceará no desfile da escola de samba na Sapucaí, em 2019. Mailson Furtado, vencedor do Prêmio Jabuti neste ano nas categorias “Melhor Livro de Poesia” e “Livro do Ano” com a obra “à cidade”, integrará uma das alas que passará pelo sambódromo carioca.

A presença do poeta entra em conformidade com o samba-enredo da escola, “A Peleja Poética entre Raquel e Alencar no Avarandado do Céu”, que presta tributo à cultura cearense. A proposta e convite de ter o autor no desfile partiram do presidente do Sindicato das Indústrias de Confecção de Roupas no Ceará (Sindconfecções CE), Elano Guilherme. Foi ele também que sugeriu o tema à União como maneira de alavancar olhares sobre a nossa terra.

Fonte: Diário do Nordeste

Jonas Deison

Somos um portal de notícias focado na cidade de Sobral, Ceará. Prezamos sempre pela notícia verdadeira e sem conteúdo apelativo. Contato: (88) 99222-3363 | (88) 99632-4226 Administrador: Jonas Deison

Deixe uma resposta