Maior site chinês debocha do Exército Brasileiro: “Brasil é bom no futebol, mas não em guerra”

No início deste mês, uma delegação composta por 18 militares das Forças Armadas da China realizou uma visita ao Quartel-General do Exército Brasileiro, localizado na capital federal, com o intuito de desenvolver “estudos estratégicos”. No entanto, três dias após a visita, o maior site chinês, Sohu.com, lançou comentários debochados sobre as Forças Armadas brasileiras, incluindo críticas à atuação do Brasil na Segunda Guerra Mundial e aos uniformes dos militares.

O site Sohu.com provocou dizendo: “O quarto lugar é o Brasil, um país bem conhecido no mundo”, referindo-se a uma lista dos piores exércitos. “Pode-se dizer que o Brasil joga muito bem no futebol. No entanto, em questões como guerra, o Brasil não é muito bom.”

Além disso, os chineses alegaram que o Exército Brasileiro agiu de maneira “desleixada” durante a Segunda Guerra Mundial e mencionaram “grandes problemas com a aparência dos uniformes dos militares”, acrescentando que “não parecia que estavam ali para lutar, mas apenas brincando de casinha”.

Apesar dessas críticas inesperadas, a visita da delegação chinesa tinha como objetivo fortalecer a cooperação militar entre o Brasil e a China. O general Soares, chefe do Estado-Maior do Exército, mencionou que a cooperação militar entre os dois países tem uma longa história e que essa visita visava aprofundar ainda mais as relações.

Durante sua estadia no Brasil, os generais chineses também visitaram o Rio de Janeiro, onde tiveram a oportunidade de conhecer a Escola Superior de Guerra (ESG) e o Forte de Copacabana. Zheng He, general sênior da Universidade de Defesa Nacional, liderou a comitiva, acompanhado pelo general Zhang Linhong, adido militar da Embaixada da China no Brasil.

No Quartel-General de Brasília, a delegação chinesa foi recebida pelo general de brigada Rocha Lima, chefe do Escritório de Projetos do Exército. Durante o evento, foram realizadas apresentações sobre as características e os projetos estratégicos das Forças Armadas brasileiras.

Curiosamente, no mesmo período da visita dos generais chineses ao Brasil, o Exército Brasileiro enviou dois coronéis para participarem do Simpósio de Altos Oficiais Militares da América Latina e do Caribe, realizado nas cidades de Pequim, Xi’an, Wuhan e Xangai, na China. Essa ação tinha como objetivo fortalecer a cooperação entre os países, sendo que a China contribuiu financeiramente para ajudar a cobrir parte dos custos do envio dos oficiais brasileiros.

Fonte: Portal dos Fatos

 

 

7 Comentários
  1. This paragraph is truly a fastidious one it helps new web people, who are wishing in favor of blogging.

  2. Hello to all, it’s truly a nice for me to go to see this website,
    it includes helpful Information.

  3. іні туралы мақал Diz

    Greate post. Keep writing such kind of info on your page.
    Im really impressed by your blog.
    Hey there, You’ve performed an incredible job.

    I will certainly digg it and for my part recommend to my friends.
    I am sure they will be benefited from this site.

  4. zamów Nitrodomr Diz

    You’re a really beneficial internet site; could not make it without ya! prezzo di glifix a Milano

  5. Medikamente online zum Verkaufr Diz

    I love this website – its so usefull and helpfull. où acheter du aciclovir 400 sans ordonnance

  6. I am truly grateful to the owner of this web page who
    has shared this great post at here.

  7. Koop crestor online Diz

    Good day! I know this is kinda off topic however I’d figured
    I’d ask. Would you be interested in exchanging
    links or maybe guest authoring a blog article or vice-versa?
    My blog addresses a lot of the same topics as yours and I
    feel we could greatly benefit from each other. If you are interested feel free to send me an email.
    I look forward to hearing from you! Terrific blog by the way!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.