Mais 3 líderes do Comando Vermelho no Ceará estão entre os mortos na operação no Rio de Janeiro.

Mais três lideranças do Comando Vermelho no Ceará, estão entre os mortos na operação que ocorreu no Rio de Janeiro, são eles Leilson Sousa da Silva, o ‘Lelê que era uma das lideranças da facção no Pirambu, Francisco Teixeira Parente, o ‘Mongol’, que também era uma das lideranças no mesmo bairro, tinha sido responsável pela morte de um policial militar no estado, e por fim Luan Carlos Marcolino de Alcânta, o ‘Tubarão’, que comandava as ações do grupo criminoso no bairro Carlito Pamplona, todos eles tinham ficha criminal extensa e estavam na lista dos mais procurados do estado.

Já Carlos Mateus da Silva Alencar, o ‘Skidum’ ou ‘Fiel’, de 30 anos, número 1 do CV no Pirambu e um dos foragidos mais procurados pela Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS), estava na região onde aconteceu a operação, mas não há informações confirmadas se ele é um dos mortos.

‘Skidum’ tinha mandados de prisão em aberto no Ceará, motivo pelo qual fugiu do Estado e procurou proteção no Rio de Janeiro – berço do Comando Vermelho. Ele esteve escondido no Complexo da Maré, mas teria se deslocado para a região onde aconteceu a megaoperação policial.

A reportagem apurou que, no Rio, o criminoso cearense tinha a proteção de Edgar Alves de Andrade, o ‘Doca’, um dos maiores líderes do CV e o principal alvo da megaoperação.

Fonte: Ceará Antenado