Mais de 24 mil servidores públicos no CE receberam auxílio emergencial; 69 em Sobral

Investigação da Controladoria Geral da União (CGU), em parceria com o Tribunal de Contas do Estado (TCE), identificou que entre os que receberam indevidamente o auxílio emergencial no Ceará estão muitos servidores e empregados públicos. De diversas funções e categorias no Estado e nos municípios cearenses. Muita gente que, pela regra, não poderia alcançar o benefício por estar em emprego formal ativo.

Foram descobertos 24.232 funcionários públicos no Ceará que podem já ter embolsado pelo menos a primeira das três parcelas de R$ 600. O montante distribuído irregularmente seria de “R$ 16.519.200 por parcelas pagas”, segundo conclusão apresentada em relatórios de controle externo. Alguns servidores podem até já ter sacado a segunda parcela. Esse rastreamento foi feito para pagamentos acumulados até 31 de maio.

DETALHE

Apenas 04 dos 184 municípios cearenses não tiveram servidores identificados no levantamento: Campos Sales, Hidrolândia, Jardim e São Benedito.

SAIBA MAIS

Para ver a matéria completa no site do Jornal O Povo, e a quantidade de auxílios gerados por município, clique AQUI – https://bit.ly/2UCF7y2

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.