Mais famílias participam de sorteio dos apartamentos do Residencial Nova Caiçara

Foi com entusiasmo e muito alegria que a dona de casa Alexandra Silva, mãe de 4 filhas, recebeu das mãos do Prefeito Veveu a localização do seu novo apartamento no Residencial Nova Caiçara. A definição da quadra, bloco e andar aconteceu, por meio de sorteio, na quarta-feira (5), no Centro de Convenções que recebeu 256 famílias que agora terão a casa própria. “Estou muito feliz de estar podendo assegurar casas dignas para morar 3.364 famílias sobralenses, como toda a infraestrutura necessária”, comemorou o Prefeito Veveu.

Para Alexandra Silva, que cuida sozinha das 4 filhas, está desempregada e morava no Parque Silvana I, “é um sonho a casa própria. Estou muito feliz de saber que a gente tem uma casa própria pra morar. O dinheiro que eu arrumar agora será para alimentação e para manter o apartamento porque temos que zelar”.

“O próximo passo será a vistoria nos apartamentos e assinatura do contrato de financiamento junto ao banco para mudança das famílias que somarão 1.108 já morando no Residencial Nova Caiçara”, explicou Gisela Gomes, titular da Secretaria de Urbanismo de Sobral. O Residencial que tem como prioridade, abrigar famílias que moram em áreas de risco; que têm mulheres como chefe da família; famílias de baixa renda; deficientes e idosos, e famílias que moram em Sobral há mais de 5 anos, com renda de até R$ 1.600,00.

O Residencial Nova Caiçara é o maior projeto de habitação popular já realizado na Região Norte do Ceará e beneficiará, com moradia de qualidade, cerca de 15 mil pessoas. A área localizada no bairro Cidade José Euclides conta com área de lazer e esporte, espaços comunitários e para comércio. O conjunto terá, também, quatro Centros de Educação Infantil; Escola de Ensino Fundamental; dois Postos de Saúde, totalizando cinco equipes; um CRAS, além da Escola de Ensino Profissional Lysia Pimentel Gomes, já em funcionamento.