Mais sete envolvidos em homicídios e tráfico de drogas são presos em ações da PC-CE

Dando continuidade às ações de combate aos crimes violentos letais intencionais em Fortaleza, a Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) tirou de circulação mais sete suspeitos envolvidos em crimes de homicídio e tráfico de drogas. As capturas foram realizadas por policiais civis do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP). Entre os alvos capturados, estão suspeitos de executar um homem na última terça-feira (10), no bairro Barroso. Duas armas, 50 munições, dinheiro e drogas foram apreendidos. Nos últimos dez dias, já são 13 suspeitos presos pelo DHPP.

Francisco Fabrício Ferreira da Silva, o “Playboy” ou “01”, de 26 anos, e Marcos da Silva Araújo, vulgo “Marquinho” ou “PK”, foram presos em flagrante após a prática do homicídio de um homem, na última terça-feira (10), no bairro Barroso. Além da dupla, foi preso Tarcísio da Silva Pereira, de 29 anos. Durante a ofensiva policial, foram apreendidas duas armas de fogo – sendo um revólver e uma pistola, além de 50 munições, uma quantia em dinheiro e drogas. As investigações apontam que “Playboy” é suspeito de diversos homicídios ocorridos na região, tanto como executor como mandante, visto que exerce função de chefia na comunidade do “Barreirão” no bairro Barroso.

Em outra ação, os policiais civis prenderam Anderson de Jesus Lima, de 23 anos, que já responde por posse irregular de arma de fogo e receptação, e Isael Felipe Santos da Silva, de 29 anos, que já responde por tráfico de drogas. A dupla é suspeita de participar do homicídio de um homem de 28 anos ocorrido em abril deste ano. Tanto o crime quanto as capturas ocorreram no bairro Conjunto José Walter, na AIS 09 de Fortaleza.

Já nessa quinta-feira (12), foi capturado Vanderley da Silva Andrade, de 21 anos. Contra ele existia um mandado de prisão em aberto por sentença condenatória. A prisão ocorreu no bairro Barra do Ceará, AIS 08.

Suspeito de participar de homicídio na Praia de Iracema é preso

Mateus da Silva Ferreira, de 20 anos, foi preso por força de mandado de prisão preventiva solicitado pelo DHPP. A captura ocorreu na última segunda-feira (9), no bairro Conjunto Ceará – Área Integrada de Segurança 2 (AIS 2) de Fortaleza. O alvo apontado como partícipe de um homicídio registrado em novembro do ano passado, na Praia de Iracema (AIS 1). Na época, a vítima foi retirada de uma festa local e morta a golpes de faca.

Após a circulação de um vídeo nas redes sociais, acerca de um homicídio na região da Praia de Iracema, os investigadores iniciaram as diligências a fim de identificar a autoria do crime, bem como encontrar o corpo do homem de 19 anos. Nas imagens constavam que a vítima foi assassinada a golpes de faca e foi decapitada. Um dia depois do crime, as partes do corpo da vítima foram localizadas ainda na Praia de Iracema e em Caucaia, AIS 11.

De posse das informações sobre o crime e com a identificação dos autores, as autoridades policiais representaram pela prisão preventiva de Mateus da Silva Ferreira, que já possui antecedentes criminais por ameaça. Conforme as investigações, a motivação do crime está relacionada à disputa entre grupos criminosos.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As denúncias podem ser encaminhadas ainda para o número (85) 3257-4807, do DHPP. O sigilo e o anonimato são garantidos.

SSPDS

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.