Mamães aprendem mais sobre nutrição materno-infantil em palestras do Supermercado Pinheiro

A nutrição materno-infantil representa um momento de grande importância na vida de uma mulher. Esse período pode ser dividido em fases que vão desde as tentativas de engravidar, a própria gestação e até a nutrição do bebê. Daí a importância de uma rotina saudável, mantendo uma dieta equilibrada, rica em frutas e verduras, que favoreça seu corpo durante a gestação e o período de amamentação. Por isso, surgem muitas dúvidas: Quais os melhores alimentos para a produção de leite? Como retornar o peso pré-gestacional sem afetar a amamentação? Quais alimentos evitam ou minimizam as cólicas do recém-nascido?

Reconhecendo a importância desses temas e de responder as dúvidas das mamães, o Supermercado Pinheiro preparou uma sequência de palestras sobre nutrição materno-infantil entre os dias 9 e 17 de maio, nas principais lojas da rede, localizadas em Fortaleza, nos bairros Pan Americano, Maraponga, Messejana e Mondubim; e nas unidades de Aracati, Sobral e Itapipoca. A inscrição para as palestras é gratuita e pode ser realizada nas próprias lojas.

Nestes encontros, profissionais de Nutrição esclarecerão as principais dúvidas das mamães de primeira viagem, ressaltando a importância de se manter uma boa alimentação e proporcionar isso à criança. Para Luciana Aguiar, nutricionista clínica do Supermercado Pinheiro, o momento da gestação é único para as mamães e é comum que surjam muitas dúvidas, principalmente em relação à perda e ao ganho de peso. Segundo a especialista, essas questões levam muitas mulheres a dietas arriscadas, o que pode acarretar uma série de complicações antes, durante e após o período gestacional.

“Uma alimentação equilibrada é muito importante durante toda a nossa vida. Porém, durante e após o período gestacional, ela se torna ainda mais essencial e de extrema responsabilidade da futura mamãe, pois implica diretamente no desenvolvimento do feto e contribui para a prevenção de uma série de problemas que podem ocorrer no pré e pós-parto, garantindo também o substrato para o período de lactação e saúde da mamãe e do bebê”, afirma Luciana.

Segundo dados da Organização Mundial da Saúde (OMS), de 2018, amamentar todos os bebês durante seus primeiros anos de vida salvaria mais de 820 mil crianças com menos de cinco anos; sendo o leite materno a principal fonte de nutrição de uma criança em seus dois primeiros anos e indispensável até os seus seis meses de vida. Após esse período, a dieta da criança pode ser complementada com outros alimentos, como papinhas de legumes, frutas e sucos, mantendo o bebê saudável.

Programação

09/05

Loja Panamericano – Rua Piauí, 1110 |16h

10/05

Loja Maraponga – Av. Godofredo Maciel, 1152 |14h

Loja Messejana – Av. Washington Soares, 10008 | 17h30

 11/05

Loja Mondubim – Av. Godofredo Maciel, 4000 | 10h

16/05

Loja Aracati – Rua Coronel Alexandrino, 1748 – Cacimba do Povo | 16h

17/05

Loja Itapipoca – Rua José do Patrocínio, 1481 – Coqueiro |16h

Loja Sobral – Rua John Sanford, 1800 – Junco | 16h 

Serviço

Palestras Nutrição Materno-infantil

Data: 09 a 17 de maio

Inscrição: Nas próprias lojas. Evento aberto ao público

Resultado de imagem para nutrição materno-infantil
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.