MEC autoriza Educação a Distância do INTA com nota máxima

Foi publicada nesta quarta-feira, 07 de maio, no Diário Oficial da União, a Portaria nº 392, de 6 de maio de 2014, que credencia as Faculdades INTA para a oferta de Cursos Superiores na modalidade a distância (EaD). Serão oferecidos, inicialmente, os Cursos de Licenciatura em História, Licenciatura em Pedagogia e Licenciatura em Educação Física, com 100 (cem) vagas totais anuais.

A modalidade de Educação a Distância do INTA obteve nota máxima na avaliação do Ministério da Educação (MEC), alcançando nota cinco em escala que vai de um a cinco. A mesma nota foi atribuída ao Polo de Apoio Presencial para Educação a Distância.
De acordo com o Diretor Geral das Faculdades INTA, Dr. Oscar Rodrigues Jr., a implantação de um Polo de Educação a Distância vai suprir a demanda local e regional reprimida. “Essa é uma oportunidade de oferecer Educação de qualidade, principalmente, para aquelas pessoas que não tiveram acesso ao Ensino Superior”, afirma o Diretor da IES.
Saiba mais
A Educação a Distância é a modalidade educacional na qual a mediação didático-pedagógica nos processos de ensino e aprendizagem ocorre com a utilização de meios e tecnologias de informação e comunicação, com estudantes e professores desenvolvendo atividades educativas em lugares ou tempos diversos. Esta definição está presente no Decreto 5.622, de 19.12.2005 (que revoga o Decreto 2.494/98), que regulamenta o Art. 80 da Lei 9.394/96 (LDB).
Fonte: Ministério da Educação

- Advertisement -

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.