Capes autoriza Mestrado em Ciências Biológicas nas Faculdades INTA

Na última segunda-feira, dia 03 de junho, a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, Capes, autorizou a implantação do Mestrado Acadêmico em Ciências Biológicas das Faculdades INTA. O curso é o primeiro a ser ofertado por uma Instituição de Ensino Superior particular do interior do Estado e o primeiro por uma Faculdade no Ceará.

O Mestrado em Ciências Biológicas das Faculdades INTA ofertará 12 vagas por processo seletivo, que será composto por três fases – Prova de Conhecimentos específicos, Prova de Proficiência na Língua Inglesa e Análise Curricular. O Programa será coordenado pelas professoras doutoras Cláudia Roberta de Andrade e Theodora Thays Arruda Cavalcante.

Segundo as coordenadoras, o Programa do Mestrado Acadêmico em Ciências Biológicas – Biotecnologia tem grande significância no que tange ao desenvolvimento intelectual, formação de recursos humanos e consolidação de grupos de pesquisa na zona norte do Estado do Ceará uma vez que envolve uma cooperação entre diferentes Instituições, como as Faculdades INTA, a Universidade Federal do Ceará-UFC, e a Universidade Estadual do Vale do Acaraú – UVA, bem como colaboração com um importante órgão de pesquisa Federal, a EMBRAPA; com o intuito de estabelecer novas frentes de pesquisa no interior do estado.