Mediação e Conciliação Judicial no Novo CPC é tema de palestra em Sobral

Nesta sexta-feira (02), às 9h, a presidente da Comissão de Mediação e Conciliação da OAB Ceará, Darlene Braga, vai ministrar palestra no auditório da Subseção da OAB de Sobral sobre ‘Mediação e Conciliação Judicial Face o Novo CPC e o Papel do Advogado’. O objetivo do evento é desmistificar o tema, mostrar as vantagens e ressaltar o papel do advogado dentro desse novo panorama.

A presidente explica que, com base no Novo CPC, a audiência de conciliação não tem a participação do juiz, mas sim de um mediador ou conciliador. “Antes, quem conduzia essa audiência de mediação era o juiz. Agora, esse encontro será regido pelo mediador ou conciliador, que possuem técnicas que vão propiciar o diálogo entre as partes, e, através dessas técnicas serão conduzidas a celebrar acordos viáveis que resolvam os conflitos”, disse.

Além de explicar as mudanças no Novo CPC referente à mediação e à conciliação, a palestra tenta desmistificar o preconceito que existe entre os advogados com relação à temática. “Vale ressaltar que o advogado não perde o seu valor, não perde o mercado de trabalho e ainda pode antecipar o recebimento de honorários, porque o conflito pode ser resolvido de forma mais rápida. Ainda existe muito preconceito, porque, às vezes, o advogado desconhece o instituto que tem técnicas e princípios próprios”, relata Darlene Braga.

Estarão presentes como debatedores a presidente da Comissão de Mediação da OAB de Sobral, Claudia Santos, e o debatedor Frank Sinatra. As inscrições devem ser feitas no local, mediante a doação de uma lata de leite.

SERVIÇO

Evento: Mediação e Conciliação Judicial face o Novo CPC e o Papel do Advogado

Data: 2 de setembro

Horário: às 9h

Local: Auditório da Subseção da OAB de Sobral
(Av. do Contorno, 650 – Campo dos Velhos)

Jonas Deison

Somos um portal de notícias focado na cidade de Sobral, Ceará. Prezamos sempre pela notícia verdadeira e sem conteúdo apelativo. Contato: (88) 99222-3363 | (88) 99632-4226 Administrador: Jonas Deison

Deixe uma resposta