Mercadoria fora de validade é apreendida pela Vigilância Sanitária

Entre os gêneros alimentícios impróprios ao consumo estavam, macarrão instantâneo, refrigerantes, sucos, bebidas alcoólicas, carnes industrializadas, além de produtos de limpeza

A Vigilância Sanitária do Município, durante fiscalização de rotina, na terça-feira, 27 de agosto, fez a autuação de um mercantil, no bairro Alto do Cristo, por venda de produtos com prazo de validade vencido.

Entre os gêneros alimentícios impróprios ao consumo estavam, macarrão instantâneo, refrigerantes, sucos, bebidas alcoólicas, carnes industrializadas, além de produtos de limpeza. Toda a mercadoria irregular foi apreendida e levada para incineração no Aterro Sanitário do Município. A ação dos agentes da Vigilância Sanitária contou com o apoio da Guarda Municipal.

De acordo com a Gerente de Vigilância Sanitária de Sobral, Antônia Marques Avelino, “é importante que haja conscientização por parte do consumidor, em relação aos seus direitos, e que ele seja o principal fiscal nesses casos, comunicando à Vigilância Sanitária”. Antônia Marques lembra, também, a responsabilidade dos comerciantes. “É importante, ainda, que a classe empresarial cumpra a Lei e ofereça produtos com qualidade, dentro da validade e condições mínimas de higiene do estabelecimento, para evitarem constrangimentos e prejuízos”, afirma.

Jonas Deison (Sobral Online) com informações da PMS

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.