Meruoca e mais dez cidades do interior do Ceará receberão casas do Minha Casa, Minha Vida Rural; veja locais
De 2023 até 2025, 52 projetos na modalidade Rural foram contratados no Estado
O Ceará deve receber 509 unidades habitacionais por meio do programa Minha Casa, Minha Vida Rural (MCMV Rural). O número se refere às autorizações de contratação publicadas neste ano em diversas portarias do Diário Oficial da União (DOU). O levantamento foi feito pela reportagem do Diário do Nordeste.
Ao todo, 11 municípios devem receber as residências neste grupo de autorizações. Conforme a Caixa Econômica Federal, desde a retomada do programa, em 2023, já foram contratados aproximadamente 52 projetos no estado do Ceará na modalidade Rural, o que representa mais de 2 mil novas unidades habitacionais a serem construídas em áreas rurais do estado.
Ainda conforme a responsável por operacionalizar o financiamento e a transferência de propriedades para os beneficiários, após a publicação da portaria que autoriza a contratação das operações, há dois passos.
O primeiro é a emissão das minutas contratuais e, o segundo, a realização das assinaturas dos contratos com as entidades organizadoras e as famílias beneficiárias.