O Polo de Apoio Presencial da Universidade Aberta do Brasil em Meruoca – Uab Meruoca foi contemplado, através do Parecer 02/16 – CGPC/DED/CAPES – UECE, com a vinda dos cursos de Licenciatura em Geografia e História, a serem ofertados pela Universidade Estadual do Ceará – UECE, para o semestre 2018.1. A previsão é de que o processo seletivo para ingresso nos referidos cursos seja realizado no final do ano. Em breve serão divulgadas maiores informações acerca do processo seletivo, quantidade de vagas ofertadas e início das aulas.
Com a vinda dos dois novos cursos, agora serão 12 cursos de nível superior ofertados pelas instituições parceiras no espaço do Polo Uab Meruoca:
GRADUAÇÃO:
– Letras/Português – UFC
– Letras/Inglês – UFC
– Letras/Espanhol – UFC
– Física – UFC
– Matemática – IFCE
– Hotelaria – IFCE
– Geografia – UECE (Novo)
– História – UECE (Novo)
PÓS-GRADUAÇÃO:
– Esp. em Gestão Pública Municipal – UECE
– Esp. em Gestão Pedagógica – UECE
– Esp. em Artes com ênfase em Música – UECE
– Esp. em Docência na Educação Profissional – IFCE
Além dos cursos citados, o polo atende a população meruoquense com a oferta da EJA (Fundamental e Médio) e com a disponibilização do espaço físico para a realização de cursos de extensão, treinamentos e aperfeiçoamento profissional, em parceria com instituições como SEBRAE, STDS (Secretaria Estadual do Trabalho e Desenvolvimento Social), Secretaria Municipal de Ação Social, Secretaria Municipal de Saúde e Secretaria Municipal de Educação.
A coordenação do polo vem trabalhando incansavelmente na busca por novos cursos e parcerias, possibilitando assim novas oportunidades de formação acadêmica e aperfeiçoamento profissional para nossos jovens e à população meruoquense de um modo geral, estendendo, ainda, estas oportunidades à população de toda a região noroeste do Estado do Ceará.
Jornalista, editor chefe e blogueiro raiz