Mineira suspeita de usar documento falso para abrir conta em banco é presa pela polícia em Sobral

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) prendeu, na tarde dessa quinta-feira (4), uma mulher, natural de Minas Gerais, suspeita de usar documentação falsa. A captura ocorreu no município de Sobral, após a suspeita tentar abrir uma conta bancária em uma agência utilizando uma Carteira de Identidade do estado de São Paulo.

A ação policial iniciou quando equipes do Núcleo de Investigação Generalista (NIG) de Sobral da Delegacia Municipal de Sobral tomaram conhecimento sobre o fato. Conforme os levantamentos policiais, Frantchesca Eliza Santos Rodrigues Souto (29) teria tentado abrir uma conta em uma agência bancária utilizando um documento falso. Após consultas junto às Polícias Civis do estado de São Paulo e de Minas Gerais, foi constatada a falsificação no documento.

Ela foi capturada no momento em que saía da agência bancária. Frantchesca foi conduzida para a Delegacia Municipal de Sobral, onde foi autuada em flagrante pelo crime de uso de documento falso. Após a realização dos procedimentos cabíveis, a suspeita foi encaminhada para uma penitenciária, onde encontra-se à disposição da Justiça. A PC-CE continuará investigando com o intuito de identificar outras pessoas que possam ter envolvimento no crime.

Denúncias
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o (88) 3677-4711, o número de WhatsApp da Delegacia Municipal de Sobral, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As denúncias podem ser encaminhadas ainda para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp. O sigilo e o anonimato são garantidos.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.