Ministério da Educação e Cultura suspende Fies, Prouni e Pronatec para nove universidades
O Ministério da Educação e Cultura (MEC) suspendeu nesta quarta-feira, 18, novos contratos do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) de uma série de cursos em nove faculdades. A medida também prevê suspensão de seleção para oferta de bolsas dos programas Universidade para Todos (Prouni) e Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec).
A decisão foi publicada no Diário Oficial da União e é a primeira ação do novo governo no sentido de limitar programas da gestão Dilma Rousseff (PT) na Educação. A medida cautelar foi tomada através da Secretaria de Regulação e Supervisão da Educação Superior do MEC.
As instituições alvo das punições são:
Escola Superior de Relações Públicas (Secretaria Executivo);
Universidade Bandeirante Anhanguera (Gestão Financeira);
Faculdade de Ciências Contábeis de Itapetininga (cursos de Ciências Contábeis e de Administração);
Faculdade São Camilo (Administração);
Faculdade Afirmativo (cursos de Direito, Secretariado Executivo e Administração); Faculdade José Lacerda Filho de Ciências Aplicadas (Ciências Contábeis);
Faculdade São Marcos (Administração);
Faculdade do Descobrimento (Administração);
Faculdade de Ciências Contábeis Luiz Mendes (Ciências Contábeis).