Ministério Público apresenta denúncia criminal contra o médico Márcio Roney por Homicídio em sua clínica, em Acaraú-CE

O Ministério Público de Acaraú apresentou uma denúncia criminal contra o médico e empresário MARCIO RONEY MOTA LIMA, acusando-o de praticar crime de homicídio em sua clínica. O processo, registrado sob o número 0200867-77.2022.8.06.0298 na 1ª Vara da Comarca de Acaraú, tem como réu o Dr. MARCIO RONEY MOTA LIMA.

A acusação se baseia nos artigos 121, §4º, e cart. 18, inciso II, ambos do Código Penal Brasileiro, que tratam do crime de homicídio. Segundo os autos do processo, apurado pelo Portal Sobral Online, a vítima, uma idosa de 81 anos, foi submetida a um exame de colonoscopia na Clínica ENDOCENTRO, onde o Dr. Márcio Roney realizava atendimentos médicos. Durante o procedimento, o intestino da vítima teria sido perfurado acidentalmente, levando-a a ser encaminhada com urgência para o Hospital Moura Ferreira, localizado na cidade de Acaraú. No entanto, lamentavelmente, a vítima veio a óbito dentro da ambulância durante o deslocamento para o Hospital Regional de Sobral.

O processo agora aguarda a realização da audiência de instrução, na qual as partes envolvidas apresentarão suas evidências e argumentos. A possibilidade de o réu ser levado a Júri Popular será discutida nessa fase do processo.

O Conselho Federal de Medicina comunicou às autoridades que o Dr. Márcio Roney Mota Lima não havia registrado seu título de especialista junto ao Conselho Regional de Medicina do Ceará, embora mantivesse inscrição ativa no CRM 8279.

Vale ressaltar que outros processos estão sendo apurados na Delegacia de Polícia Civil da Comarca de Acaraú/CE, relacionados a fatos análogos.

O advogado de defesa do médico, José Bonifácio de Macêdo Filho, declarou que seu cliente provará que as acusações feitas na denúncia não correspondem à verdade. Ele alega que os fatos ocorreram de maneira diferente do que foi alegado pelo Ministério Público Federal e que não existem fundamentos, tanto fáticos quanto jurídicos, que justifiquem a incriminação de seu cliente nos termos apresentados na denúncia. A defesa do médico aguarda a oportunidade de apresentar suas argumentações durante o curso do processo.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.