Ministério Público Eleitoral recomenda cassação dos diplomas de Oscar Rodrigues e Dra. Imaculada em Sobral

Nesta sexta-feira (25), o Ministério Público Eleitoral (MPE) emitiu parecer favorável a uma ação movida pela coligação “Juntos pelo Futuro de Sobral”, que pede a cassação dos diplomas do atual prefeito de Sobral e sua vice. A coligação é liderada pelo PSB, partido da candidata à Prefeitura de Sobral nas eleições de 2024, Izolda Cela, além de outros partidos aliados.

A ação contesta a conduta do atual prefeito, @droscarrodrigues, e da vice-prefeita, @draimaculada.oficial, nas eleições municipais de 2024, alegando abuso de poder econômico e uso indevido dos meios de comunicação. O processo pede a cassação dos diplomas dos investigados e a declaração de inelegibilidade por oito anos.

Além dos dois candidatos, o parecer do MPE também sugere a inelegibilidade de José Messias Domingos (popularmente conhecido como Oliveira Domingos) e Paulo Régis Porfírio de Sousa, ambos radialistas da Rádio Paraíso FM, sob acusação de envolvimento no favorecimento eleitoral através de veículos de comunicação.

De acordo com o Ministério Público, as provas reunidas são contundentes e revelam condutas que afetaram a legitimidade do pleito. Agora, o caso aguarda julgamento pela Justiça Eleitoral de Sobral.