Ministro Ricardo Lewandowski recebe título de cidadão cearense

Ministro da Justiça cumpre agenda em Fortaleza durante fórum sobre violência doméstica e subtração internacional de crianças. Título será concedido em sessão na Assembleia Legislativa do Ceará.

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski, recebe o título de Cidadão Cearense na tarde desta terça-feira (28), durante sessão solene na Assembleia Legislativa. A solenidade será realizada no Plenário 13 de Maio.

O jurista, advogado e ex-magistrado brasileiro Enrico Ricardo Lewandowski recebe a homenagem pela atuação também como ex-ministro do Supremo Tribunal Federal (de 2006 a 2023) e ex-ministro do Tribunal Superior Eleitoral (2006 a 2012).

O título foi proposto pelo ex-deputado Evandro Leitão, atual prefeito de Fortaleza. Dentre os momentos destacados na biografia de Lewandowski, o projeto de lei para a concessão do título de Cidadão Cearense menciona a atuação do jurista na defesa da aplicação da Lei da Ficha Limpa, nas eleições de 2010.

O ministro da Justiça cumpriu agenda em Fortaleza nesta segunda-feira (27) durante a abertura do II Fórum Global sobre Violência Doméstica e Subtração Internacional de Crianças.

O evento, que continua até a próxima quinta-feira (30), reúne autoridades e representantes de mais de 30 países para debater estratégias de cooperação internacional na defesa dos direitos da infância. O Fórum é promovido pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública.

FONTE: G1 CE