Modelo educacional de Sobral será utilizado como referência na educação do Chile

O modelo educacional de Sobral, reconhecido nacional e internacionalmente pelos bons resultados alcançados ao longo dos últimos 25 anos, foi apresentado na quarta-feira (19/7), durante encontro realizado pela Fundação Desafío Levantemos Chile. O evento contou com a participação do secretário da Educação de Sobral, Herbert Lima.

“Eu fico imensamente honrado, enquanto secretário da Educação de Sobral, em compartilhar as nossas práticas para as lideranças chilenas, por meio desse projeto muito importante de garantia do direito da aprendizagem, que é o “Se Puede”.”, afirmou o secretário Herbert Lima.

O evento reuniu governadores, senadores, prefeitos, secretários de educação, representantes de fundações e outras autoridades para apresentar o programa “Se Puede: Todos Por La Educación”, um novo modelo educacional que busca mudar o futuro das crianças no Chile.

Em junho, representantes da Fundação Desafío Levantemos Chile estiveram em Sobral para conhecer de perto as práticas pedagógicas e ver como funciona o modelo pedagógico implementado no município.

Confira o vídeo do lançamento do programa AQUI

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.