Moderno microscópio cirúrgico chega a Santa Casa de Sobral através de emenda parlamentar de Leônidas Cristino

No início deste mês de julho, a população de Sobral e toda a Zona Norte foi beneficiada com a chegada de um moderno microscópio cirúrgico na Santa Casa de Misericórdia de Sobral (SCMS). O equipamento foi financiado através de uma emenda parlamentar do deputado federal, Leônidas Cristino, por meio de convênio gerado com o Ministério da Saúde, no valor de R$ 300 mil, e contrapartida da Santa Casa de R$ 35 mil.

O microscópio de última geração (Vario S88, Zeiss®) foi obtido mediante processo licitatório ocorrido no início deste ano. A aquisição deste equipamento representa um importante avanço na realização de cirurgias de grande precisão na Santa Casa, referência regional no atendimento a doenças de alta complexidade em diversas especialidades.

Segundo o diretor administrativo da Santa Casa, Zózimo Medeiros, o microscópio enriquece o parque tecnológico do hospital e permite procedimentos mais seguros aos pacientes. “Com este equipamento de última geração, a Santa Casa enriquece seu parque tecnológico beneficiando um dos setores mais sensível da sua assistência, considerando sua vocação e referência para neurocirurgia, permitindo procedimentos mais seguros e resolutivos para o nosso paciente”, destaca Zózimo Medeiros.

Jonas Deison

Somos um portal de notícias focado na cidade de Sobral, Ceará. Prezamos sempre pela notícia verdadeira e sem conteúdo apelativo. Contato: (88) 99222-3363 | (88) 99632-4226 Administrador: Jonas Deison

Deixe uma resposta