Morador encontra granada na calçada de casa em Hidrolândia

A polícia segue investigando o ocorrido, para apurar como o material foi parar naquele local e tentar identificar os possíveis responsáveis

Um morador do município de Hidrolândia, no interior do Ceará, encontrou uma granada na calçada de casa. Sem saber da gravidade do artefato, ele chegou a levar para dentro de casa o explosivo, que estava dentro de uma caixa, enrolado em uma fita zebrada.

A polícia então foi acionada, na terça-feira (15), e isolou o entorno da área. Uma equipe especializada do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) foi ao local para remover e detonar o explosivo em uma área segura, longe da população. Ninguém ficou ferido em decorrência do caso.

A polícia segue investigando o ocorrido, para apurar como o material foi parar naquele local e tentar identificar os possíveis responsáveis pelo artefato.

Ocorrências policiais contra criminosos portando granadas vêm se tornando comuns no Ceará. Em Guaraciaba do Norte, no último mês, a polícia prendeu um homem que transportava quatro fuzis, nove carregadores de fuzil e sete granadas. A ação aconteceu em 6 de setembro, durante uma abordagem da Polícia Rodoviária Estadual no quilômetro 5 da rodovia BR-635.

Já em Maracanaú, na última semana, quatro criminosos foram presos por agentes de segurança após confronto com troca de tiros e perseguição policial no município da Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). Durante as capturas, os policiais ainda encontraram com os criminosos duas armas de fogo – uma pistola e um revólver calibre .38 –, um simulacro de arma de fogo e uma granada.

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via “e-denúncias”, o site do serviço 181, por meio do endereço eletrônico: https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br/.

Fonte: GC Mais