Moradores abandonam casas por ordem de facção criminosa na Região Metropolitana de Fortaleza
A equipe do Cidade 190 visitou a comunidade e constatou casas vazias, portas arrombadas e pichações
Na manhã desta quarta-feira (24), mais de 30 residências na comunidade de Jacarezá, em Pacatuba, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF) foram abandonadas após ordens de criminosos ligados a uma facção do bairro Alvorada. A medida ocorreu em meio à disputa pelo controle territorial da região.
De acordo com relatos, a vítima estava dormindo com a família quando criminosos invadiram o imóvel e realizaram os disparos. Ele foi morto em cima da cama.
Testemunhas apontam que a execução teria sido motivada pelo fato de o homem não ter obedecido à ordem de uma facção criminosa para deixar a residência. Outros moradores da vila também teriam recebido a mesma determinação e abandonaram o local, que hoje apresenta sinais de pressa e abandono, com casas fechadas e obras interrompidas.
Um funcionário público da região, que preferiu não se identificar, afirmou que a comunidade vive sob domínio do crime organizado. “Infelizmente as facções dominam as comunidades. Quem não obedece, paga com a vida. Já é a segunda pessoa morta em menos de quinze dias aqui nesse trecho”, disse à equipe da TV Cidade.
O caso será investigado pela Polícia Civil do Ceará.
Fonte: Gcmais

