Moradores do Bairro Terrenos Novos reclamam atraso de obra

A obra encontra-se com mais de um ano de atraso.

A comunidade do bairro Terrenos Novos denuncia o abandono da obra da Praça da Juventude. Em junho de 2010, o Governador Cid Gomes abriu licitação para a construção de oito Praças da Juventude, incluindo a de Sobral, equipamento que levaria esporte e lazer à população. Atualmente, a obra que estava prevista para ser entregue em novembro de 2011, encontra-se com mais de um ano de atraso, caminhando a passos lentos e quem perde é a comunidade.

A construção da Praça da Juventude é iniciativa dos Governos Federal e Estadual, por meio da Secretaria do Esporte (SESPORTE) e fiscalizada pelo Departamento de Arquitetura e Engenharia (DAE). Na placa da obra consta um investimento de R$ 1.645.529,71.
“A comunidade aguarda ansiosamente a entrega desta obra. No terreno onde está sendo construída a praça, funcionava um campo utilizado pela população há muitos anos. Lá, oito times de futebol treinavam, as pessoas faziam caminhada, exercícios e acabamos perdendo esse espaço. Quase não vemos movimentação de obras, está muito atrasado”, conta o líder comunitário Josué Pedrosa.
Segundo a Assessoria de Comunicação do DAE, a obra não está paralisada e a entrega está prevista para fevereiro próximo. “A obra de construção da Praça da Juventude, em Sobral, não está paralisada. A construtora responsável pela obra entrou em recesso para as festas de final de ano, voltando aos trabalhos na próxima semana. Sobre o atraso, existe um recurso da Caixa Econômica Federal, por isso o cronograma da obra foi prorrogado. No momento, a praça está com 80% da obra concluída, o DAE aguarda os trabalhos executados pela Prefeitura de Sobral que ficou responsável pela contenção e drenagem do local. A previsão de inauguração é para fevereiro de 2013”.
Informações: Patrícia Kinoshita

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.