Moradores do complexo do Alemão estão ansiosos com inaguração do teleférico

Presidente Dilma experimentou o novo meio de transporte nesta quinta

Morador da região hoje conhecida como Nova Brasília, o aposentado Manoel Ferreira da Silva, de 75 anos, parece não acreditar que o teleférico do Alemão, que vai interligar as comunidades do complexo, tenha enfim se tornado uma realidade. O novo sistema, considerado um dos mais modernos do mundo, foi inaugurado nesta quinta-feira (7) pela presidente Dilma Rousseff.

Presentes na cerimônia, Manoel e o amigo José Fassarela, de 76 anos, vivem na região há 30 anos e contam que antes da construção da estação era impossível chegar ao morro do Adeus.
– Nunca imaginamos ver uma beleza dessa. Não vínhamos aqui porque era muito difícil de chegar. Era tudo mato.
Os moradores também estão empolgados com a possibilidade de receber turistas e cariocas curiosos em apreciar a vista panorâmica das estações, que permitem avistar o Cristo Redentor e o maciço da Tijuca, a ponte Rio-Niterói, o estádio do Engenhão, boa parte da baía de Guanabara e a Igreja da Penha, entre outros cartões postais. Um bilhete especial que permite até 12 viagens e que pode ser guardado como lembrança será vendido por R$ 10.

alemaoMas a principal mudança proporcionada pelo teleférico será a possibilidade de os moradores se deslocarem de forma rápida e segura desde Bonsucesso, onde está a primeira estação, até o ponto mais alto do complexo, a Fazendinha, onde fica a última das cinco paradas.

FONTE:R7