Moradores queimam pneus e interditam ponte em Massapê

A ponte sobre o açude Acaraú-Mirim, no município de Massapê, foi bloqueada por moradores em protesto na manhã desta sexta-feira (31). Os manifestantes denunciam que a estrutura está cheia de rachaduras e pedem a reforma da ponte, que está no papel há anos. Os moradores da região queimaram pneus e utilizaram faixas e cartazes para protestar. O ato durou duas horas e impediu a passagem de um ônibus escolar, caminhões e carros particulares. 

Procurada, a Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos (Cogerh) informou que a reforma do açude é de responsabilidade do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Dnocs). 

Resultado de imagem para massape acarau mirim

Sistema Verdes Mares conversou com o chefe do Dnocs na Região Norte, Francisco Joaquim, sobre a possível reforma da ponte. Segundo ele, uma empresa foi contratada pelo Governo do Estado para fazer o serviço, mas iniciou os trabalhos sem autorização. O gestor também revelou que a obra está embargada e que espera um projeto para que seja liberada. 

“O que posso adiantar é que a empresa que está contratada pelo Estado para realizar os trabalhos da ponte, iniciou os trabalhos sem a autorização do Dnocs. Desta forma, foi realizado o embargo por parte do órgão, para que apresentasse o projeto e fizesse algumas adequações para ser liberado pelo Dnocs”, disse. 

Com Informações de Matheus Ferreira

Jonas Deison

Somos um portal de notícias focado na cidade de Sobral, Ceará. Prezamos sempre pela notícia verdadeira e sem conteúdo apelativo. Contato: (88) 99222-3363 | (88) 99632-4226 Administrador: Jonas Deison

Deixe uma resposta