‘Morre na moral aí’: diz PM em vídeo após atirar em suspeito desarmado em SP que implorou para ser levado a hospital

Áudio de trecho inédito de vídeo obtido pelo g1 mostra acusado de assaltar uma casa em Bertioga (litoral paulista) pedindo para ser levado ao hospital depois de ser baleado.

Trecho inédito de um vídeo obtido pelo g1 mostra um dos quatro policiais militares de Guarujá, no litoral de São Paulo, que foram presos após a morte de um suspeito desarmado, dizendo a outro acusado para “morrer na moral aí” (no sentido de morrer “sem incomodar”) após atirar no peito dele.

No áudio, captado pela câmera do uniforme de um dos policiais, é possível ouvir o homem implorando para que fosse levado ao hospital.

“Por favor, senhor, me leva para o hospital”, diz Vitor Hugo Paixão Coutinho, de 19 anos, ao cabo da PM Diego Nascimento de Souza logo depois de ser baleado pelo policial.
Em resposta, o PM diz para ele se acalmar e acrescenta: “Morre na moral aí”. Vitor sobreviveu aos disparos.
Os quatro PMs tiveram a prisão preventiva determinada pela Justiça após o episódio, que resultou também na morte de um homem já rendido e apontado como comparsa de Vitor no assalto a uma casa em Bertioga. O caso foi abordado pelo Fantástico.

Os advogados dos policiais alegam que eles agiram em legítima defesa.