Morre Silvio Santos, um dos maiores ícones da televisão brasileira, aos 93 anos

Silvio Santos morreu neste sábado (17), aos 93 anos. A informação foi publicada nas redes sociais do SBT. Silvio estava afastado dos programas há dois anos, por conta do tratamento da saúde.

Através de boletim médico, divulgado pelo hospital Albert Einstein, onde ele estava internado, a causa da morte foi confirmada como broncopneumonia causada por infecção do H1N1. A morte do apresentador ocorreu às 4h50 da manhã.

Silvio havia sido internado no dia 18 de julho de 2024 para se recuperar de H1N1. A alta veio depois de dois dias. No entanto, em 1º de agosto, foi internado novamente para exames de imagem.

“Hoje o céu está alegre com a chegada do nosso amado Silvio Santos. Ele viveu 93 anos para levar felicidade e amor a todos os brasileiros”, diz o texto da postagem.

 

 

Carreira de Silvio Santos 

Nascido em 12 de dezembro de 1930 no Rio de Janeiro, Senor Abravanel, que mais tarde adotou o nome Silvio Santos, foi uma das figuras mais emblemáticas da televisão brasileira.

Ele ficou conhecido por ser um grande empresário de comunicação, fundador do Grupo Silvio Santos, que contém mais de 30 empresas sob seu guarda-chuva. Tornou-se icônico, entre outras características, por apresentar programas de TV com um microfone acoplado ao terno.

 

Foto antiga de Silvio Santos
Legenda: O apresentador iniciou sua carreira na TV em 1960
Foto: Arquivo Silvio Santos SBT

 

Conforme o site especial “Silvio Santos”, criado pelo SBT para divulgar a trajetória do fundador, Silvio começou a trabalhar como locutor em emissoras de rádio em 1948. Mas apenas em 1954 ele assinou seu primeiro contrato, como locutor na Rádio Nacional em São Paulo.

Em 1958, assumiu o comando do “Baú da Felicidade”, como um presente do seu amigo Manoel de Nóbrega. O Baú deu origem ao conglomerado hoje conhecido como Grupo Silvio Santos e até hoje faz sorteios de premiações com carnês.