Moto comprada há uma semana é furtada em 20 segundos em Fortaleza; vídeo

Proprietário estava trabalhando quando foi vítima do crime.

Uma motocicleta comprada há um semana foi furtada em 20 segundos no cruzamento da Avenida da Universidade com a Rua Padre Francisco Pinto, no Bairro Benfica, em Fortaleza. O caso aconteceu na noite de sábado (1º) e foi registrado pelas câmeras de um estabelecimento. (Assista ao vídeo)

 


O veículo estava estacionado em frente a uma farmácia quando um homem usando um capacete se aproximou e quebrou o cadeado que prendia a corrente da moto usando uma tesoura alicate. Em seguida, o criminoso usou outra ferramenta para dar a partida e fugiu com a moto.

Toda a ação durou menos de um minuto. Porém, do momento do corte do cadeado até a fuga, o criminoso levou apenas 20 segundos.

O proprietário da moto, que terá a identidade preservada, trabalhava quando foi vítima do furto. Ele chegou a ver o homem fugindo com o veículo.

“Notei duas motos saindo ‘rasgando’, quando olhei vi que uma delas parecida com a minha. Fui conferir no estacionamento e vi que realmente era, mas nada pude fazer. Ela é rastreada, mas cortaram o rastreio, cortaram o cadeado. Essa moto estava fazendo uma semana de comprada no dia que foi levada”, relatou o dono da moto.

Conforme a vítima, que é pai de duas crianças, sendo uma delas portadora de fibrose cística, o veículo foi financiado e estava sendo usado para ele se locomover de casa para o trabalho, além de complementar a renda da família.

“Ia pagar trabalhando, tanto como motoboy, quanto como moto Uber após o expediente, rodando durante a madrugada. […] Fica aí o lamento, a gente compra as nossas coisas, trabalha tanto para conseguir as nossas coisas e uma pessoa dessas, que eu não tenho nem palavras, faz o que fez”, lamentou a vítima.

Ainda segundo o trabalhador, a última localização do rastreador indicou a localização da moto na Rua Dom Manuel de Medeiros, no Bairro Parque Araxá, região vizinha ao local do furto. Ele acionou uma equipe da polícia para ir ao local, mas o veículo não foi localizado.

A Polícia Civil informou que o fato foi noticiado por meio de um Boletim de Ocorrência (BO) no 34º Distrito Policial e transferido para a Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos Cargas (DRFVC), que faz levantamentos para tentar localizar a moto e capturar o suspeito.

 

Criminoso usou ferramenta para dar partida na moto que foi roubada de trabalhador. — Foto: Reprodução

Fonte: G1 CE

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.